MENSAGEM DE ANO NOVO

MENSAGEM DE ANO NOVO

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

VII Semana da Consciência Negra em Floresta/PE


O Instituto Cultural Raízes, iniciou em Floresta/PE no último domingo dia 15 de novembro de 2015 a VII Semana Municipal da Consciência Negra.

A programação é uma iniciativa que se reproduz desde novembro de 2009 e, que conta com a parceria do Instituto da Juventude e desde o ano passado também da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho do município.

Nos dias de 15 a 19, serão realizadas palestras, oficinas de danças afro e percussão, mostra de vídeos e apresentações culturais nos programas sociais e em escolas.

PROGRAMAÇÃO EM FLORESTA:
Dia 15, a partir das 16:00h, Ensaio Geral do Maracatu Afrobatuque, preparatório para o Cortejo do Dia Nacional da Consciência Negra
Dia 16, às 15:00h, apresentação do Grupo Afoxé Filhos de N'Zambi no CRAS
Dia 17, às 08:30h, apresentação do Grupo Afoxé Filhos de N'Zambi no CCA-I que funciona no bairro DNER
Dia 18, às 08:30h, apresentação do Grupo Afoxé Filhos de N'Zambi no SCFV (antigo Pró Jovem)
Dia 19, às 09:30h, apresentação do Grupo Afoxé Filhos de N'Zambi no Programa Atitude. Em seguida, às 15:30h, apresentação do Maracatu Afrobatuque de Floresta no EREM Capitão Nestor Valgueiro.

DIA 20, DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA, a programação será especial com concentração a partir das 16:00h, na Praça do Vulcão, de onde sairá um grande Cortejo Cultural com destino a Igreja do Rosário (no centro histórico da cidade).

Dia 21, a partir das 16:30h, Concentração em frente à Igreja da Santa Rosa, saindo em Cortejo até o bairro do Vulcão, onde acontecerá um grande Encontro Multicultural, com a participação de vários grupos de outras cidades do sertão.
Serão realizadas várias apresentações culturais, tais como: Maracatu, Afoxé, Samba, Côco de Roda, entre outros e, para encerrar o encontro um autêntico Forró Pé-de-Serra com Pedro Euzébio e o Trio Pajeú.
Na oportunidade será inaugurado oficialmente o Espaço Sócio-Cultural Elias de Flora, que será mantido pelo Instituto da Juventude em parceria com o Instituto Cultural Raízes, onde funcionará a Escolinha de Futsal do Vulcão e diversas atividades de arte, cultura e aprendizado para às crianças e a comunidade do Bairro do Vulcão.

Dia 22, a partir das 17:00h, as atividades serão concentradas na Quadra Poliesportiva do Vulcão, num dia dedicado às crianças e às mulheres, com programação focalizada nos esportes, com vários amistosos de Futsal entre a Escolinha de Futsal do Vulcão e a Escolinha de Futsal de Paiakan, marcando a conclusão da revitalização da Praça do Vulcão. Também haverão apresentações culturais de lançamento dos grupos Afro Mirim e Afro Mulher, os quais são mais uma iniciativa do Instituto Cultural Raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário