MENSAGEM DE ANO NOVO

MENSAGEM DE ANO NOVO

domingo, 29 de maio de 2016

Abertas Inscrições para Oficinas de Maracatu em Floresta


O Instituto Cultural Raízes, juntamente com o Maracatu Afrobatuque de Floresta, inicia no mês de junho de 2016 a realização de Oficinas de Maracatu de Baque Virado em Floresta.

As inscrições estão abertas a partir da data de hoje, para pessoas interessadas em aprender sobre uma das mais tradicionais expressões da Cultura Afrobrasileira e nordestina, autenticamente pernambucana que é o Maracatu, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

A iniciativa é parte do compromisso sócio-cultural do Instituto Raízes em resgatar e divulgar amplamente as Tradições Culturais, especialmente o Maracatu de Baque Virado que é uma das principais referências do trabalho da entidade em Floresta e em vários outros municípios do sertão pernambucano.

Crianças (a partir de 8 anos de idade), adolescentes, jovens e adultos, podem se inscrever na própria Sede do Instituto Cultural Raízes localizada à Rua Eloi Torres de Barros, 81, bairro Escondidinho/Vulcão ou contactar os representantes do Instituto através dos seguintes telefones: (87)99902.0140 Libânio Neto, (87) 99913.2033 Washington Luiz, (87) 99902.0114 Marciano Lima e (87)99913.0884 Márcio Lima.
Para se inscrever é necessário cópia dos documentos de identidade e, no caso de menor a autorização dos pais, cujo formulário de inscrição estará a disposição de todos(as) na Sede da entidade.

As oficinas serão gratuitas unicamente para remanescentes quilombolas, indígenas, estudantes da rede pública de ensino e pessoas de baixa renda. Outros públicos interessados devem procurar a direção do Instituto para saber do plano de aulas e valores das mesmas.

As atividades serão desenvolvidas aos sábados no horário das 16:00h às 18:00h na Praça do Vulcão, podendo também acontecer em outros bairros da cidade, desde que haja mobilização e organização para tanto.

"Estaremos com essa iniciativa ampliando o conhecimento e a prática cultural de valorização do Maracatu de Baque Virado em Floresta, fazendo chegar o acesso a cultura de raiz a todos os florestanos, afirma o Diretor Presidente do Instituto Raízes, Libânio Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário