MENSAGEM DE ANO NOVO

MENSAGEM DE ANO NOVO

terça-feira, 31 de maio de 2016

Instituto Raízes é destaque na Caminhada da Paz


No último domingo dia 29 de maio de 2016, foi realizada mais uma edição da Caminhada da Paz na cidade de Floresta/PE, organizada pela Diocese, contando com a presença de um grande número de florestanos e de representantes de outras cidades do sertão pernambucano.

O Instituto Cultural Raízes participou da Caminhada com o Maracatu Afrobatuque de Floresta, levando às ruas seus mais de 80 componentes entre crianças, adolescentes e jovens, em sua maioria da Comunidade do Bairro do Vulcão.

O grupo foi convidado especial da Diocese de Floresta e, mostrou a força da cultura pernambucana e afrobrasileira, fruto do trabalho permanente, inovador e pioneiro que é realizado pelo Instituto Raízes na cidade e em especial na Comunidade do Vulcão.

O Instituto Raízes trouxe como contribuição a esse momento, a Cultura Popular como forma de contribuir para a Paz, o que pode ser comprovado pelos resultados positivos alcançados pelo trabalho desenvolvido que mudou o perfil e a realidade da Comunidade do Vulcão em Floresta.

Expressando muita alegria, o grupo apresentou diversas Loas que marcam a história do Maracatu Afrobatuque de Floresta e uma homenagem especial ao Mestre Naná Vasconcelos, falecido em março desse ano, o qual é uma das fontes de inspiração do trabalho cultural realizado.

Na fala de Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, o agradecimento a Diocese de Floresta pelo convite, deixando a afirmação de que a construção da Paz passa necessariamente pela adoção de práticas positivas junto à Comunidade e em especial a crianças, adolescentes e jovens, proporcionando alternativas de convivência que resgate os valores humanos, sociais e culturais. Destacou ainda que os resultados positivos alcançados tem relação profunda com o trabalho sócio cultural realizado na Comunidade do Vulcão que já conta mais de 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário