MENSAGEM DE ANO NOVO

MENSAGEM DE ANO NOVO

sábado, 11 de junho de 2016

Instituto Raízes tem encontro com Bispo Diocesano de Floresta


Na sexta feira, dia 10 de junho de 2016, o Instituto Cultural Raízes foi recebido pelo Bispo Diocesano de Floresta, Dom Gabriel Marchesi e equipe pastoral.

O encontro ocorreu no Centro de Formação da Diocese à pedido da Diretoria do Instituto Cultural Raízes.

Estiveram presentes representando o Instituto Cultural Raízes: Libânio Neto, Márcio Lima, Marciano Lima, Igor Roam, Priscila Nascimento e Mônica Alves.
Representando a Diocese de Floresta, estiveram presentes (além do Bispo Dom Gabriel), o Padre Giovanny Malacrida, a Irmã Luciana pelo setor de juventude e Alaide Araújo, representando o Projeto Cultura de Paz.


Na pauta do encontro, o agradecimento por parte do Instituto Cultural Raízes pelos convites feitos pela Diocese em vários momentos especiais, especialmente no aniversário dos 50 anos da Diocese e a Caminhada da Paz, que se realizou no último dia 29 de maio.

"Quando Dom Gabriel representando a Diocese nos convida, está valorizando as tradições culturais do povo afrobrasileiro, expressada no Afoxé e no Maracatu de Baque Virado, bem como está reconhecendo a importância do trabalho que realizamos em Floresta e região. Atitudes assim nos deixa profundamente agradecidos e estimulados a seguir em frente, além de que aumenta nossa responsabilidade por manter vivo o nosso projeto", afirmou Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.

Outro ponto importante do diálogo foi a possibilidade real de construção de parceria entre a Diocese de Floresta e o Instituto Cultural Raízes, no sentido de fortalecer as ações junto à juventude, a partir da valorização das tradições culturais e da prática relacionada com as políticas públicas de juventude.

"Foi um encontro extremamente satisfatório, onde dialogamos de forma aberta e encontramos inúmeras razões de caminharmos juntos e, acredito que os próximos passos vão proporcionar uma experiência inovadora e pioneira na ação pastoral da Diocese de Floresta e na vida do Instituto Cultural Raízes", completou Libânio Neto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário