MENSAGEM DE ANO NOVO

MENSAGEM DE ANO NOVO

segunda-feira, 1 de maio de 2017

1º de Maio - Dia do Trabalhador - Dia de Luta


Nesse 1º de maio de 2017, quero prestar minha homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e do Mundo, por serem os verdadeiros(as) construtores(as) das riquezas de nossa sociedade.

Hoje é uma data especial, na qual não temos motivo para comemorações.

O mundo passa por momentos de grande instabilidade social e humana, com inúmeras pessoas sendo vítimas da fome, da miséria, da exploração, do preconceito, do racismo e das guerras econômicas e religiosas. Tudo isso, agravado por uma onda conservadora e excludente, que prioriza os poderosos e suas armas, na perspectiva de destruição dos menos favorecidos.

No Brasil, temos a ascensão de grupos conservadores, lacaios das classes dominantes (representados por vários seguimentos do judiciário, do executivo e do lesgislativo), alicerçados na corrupção, que patrocinaram um golpe que atinge diretamente a já frágil e cambaleante "democracia" e impõe aos trabalhadores e à população menos favorecida, perdas sociais e trabalhistas, assumindo um perfil repressor e segregador.

Por essa razão o 1º de Maio é Dia de Reflexão e de Lutas, de fortalecer a unidade dos vários seguimentos de trabalhadores, em defesa dos direitos e pelo fim do golpe.

Quero também nessa data, lembrar de todos(as) os(as) trabalhadores e lideranças de trabalhadores que foram presos, torturados e mortos aqui no Brasil e em outras partes do mundo, por haverem ousado lutar em defesa de toda a classe trabalhadora. A eles e elas, nossa fé e nossa crença de que somente a luta pode garantir as conquistas e, que seus exemplos jamais serão esquecidos e nos servem de estímulo para seguir em frente.

Viva o 1º de Maio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário