PONTO DE PARTIDA

PONTO DE PARTIDA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Hoje é dia de Diego Andrade da Paixão, meu primeiro filho


DIEGO ANDRADE DA PAIXÃO, meu primeiro filho.

Há exatos 30 anos, em 27 de fevereiro de 1989 às 12:35 horas, em Caruaru/PE, nascia meu primeiro filho Diego Andrade.

Quero parabenizá-lo do mais profundo dos meus sentimentos e expressar o amor que sinto. Desejando-lhe que continue trilhando sempre o caminho do bem, que continue tendo atenção especial por sua mãe e busque realizar seus sonhos.

Apesar da distância geográfica (que me impede muitas vezes de estar mais próximo), saiba meu filho que és uma das maiores razões de me manter acreditando na vida.

Um pouco da história

Quando o Diego nasceu eu já estava em meio à luta no Movimento Sindical e no Partido dos Trabalhadores de Caruaru. Estávamos já em discussão para a participação da histórica Greve Geral contra o Governo de José Sarney, que veio a acontecer em 14 e 15 de março de 1989.

O nascimento de Diego, me trouxe uma grande emoção, pela primeira vez (aos vinte e um anos de idade) eu estava vivendo a experiência de ser pai, em meio às lutas sociais que caracterizam grande parte de minha história de vida.

Quando o segurei em meus braços, na manhã do dia posterior ao seu nascimento (oportunidade em que fui buscá-lo no hospital junto com sua mãe) senti uma alegria diferente e tive a consciência de que minha responsabilidade (a partir daquele momento) passaria a ser maior.

Na noite do dia 28, dei-lhe o nome de Diego. Eu já estava mergulhado na história das lutas populares da América Latina e o nome Diego me caiu bem, por ser um nome latino muito forte.

De característica calma, muito inteligente e de mente aberta é motivo de grande orgulho pra mim e uma das razões mais fortes, que me motivou a enfrentar vários desafios.

Significado do nome:
Diego: Significa “aquele que doutrina”, “conselheiro”; “aquele que vem do calcanhar”.
Diego é um nome de origem espanhola, no entanto possui sua raiz etimológica duvidosa ou incerta.
Algumas fontes o relacionam com o latim didacus, que deriva do grego didache e que quer dizer “doutrina” ou “ensino”. Assim, o nome Diego tem o significado de “aquele que doutrina”, “aquele que ensina”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário